A campanha do filme ‘Naquela Mesa’, do Governo da Bahia, foi questão de prova, neste mês, na Universidade Católica de Marília, em São Paulo. A questão do curso de jornalismo discutia estética e criação. O VT publicitário foi produzido pelo diretor de criação, Bruno Cartaxo, da agência Morya. Essa é a segunda vez que o filme ganha repercussão.
Segundo Bruno, foi uma grata surpresa descobrir que o filme continua alcançando todo o país. “Quando a gente cria uma campanha, a gente cria para atingir um público ou meta. Queremos também que a mensagem repercuta o máximo possível e foi o que aconteceu. Essa campanha foi veiculada na páscoa e agora o filme foi usado numa questão de prova da faculdade, depois de já ter ganhado um prêmio internacional. A campanha conquistou todo o Brasil e isso vale tanto quanto um prêmio”, garante Bruno.
A prova foi composta de uma questão da disciplina Conceitos e Edição de Imagem Digital, propondo análise do vídeo publicitário ‘Naquela Mesa’ quanto ao plano, enquadramento, trilha sonora e a estética narrativa.
O vídeo foi contemplado ainda com o prêmio internacional Lusófonos da Criatividade. A premiação aconteceu este ano, no mês de julho, em Lisboa – Portugal. O prêmio é o único mundialmente dedicado a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.
A campanha do filme ‘Naquela Mesa’, do Governo da Bahia, foi questão de prova, neste mês, na Universidade Católica de Marília, em São Paulo. A questão do curso de jornalismo discutia estética e criação. O VT publicitário foi produzido pelo diretor de criação, Bruno Cartaxo, da agência Morya. Essa é a segunda vez que o filme ganha repercussão.
Segundo Bruno, foi uma grata surpresa descobrir que o filme continua alcançando todo o país. “Quando a gente cria uma campanha, a gente cria para atingir um público ou meta. Queremos também que a mensagem repercuta o máximo possível e foi o que aconteceu. Essa campanha foi veiculada na páscoa e agora o filme foi usado numa questão de prova da faculdade, depois de já ter ganhado um prêmio internacional. A campanha conquistou todo o Brasil e isso vale tanto quanto um prêmio”, garante Bruno.
A prova foi composta de uma questão da disciplina Conceitos e Edição de Imagem Digital, propondo análise do vídeo publicitário ‘Naquela Mesa’ quanto ao plano, enquadramento, trilha sonora e a estética narrativa.
O vídeo foi contemplado ainda com o prêmio internacional Lusófonos da Criatividade. A premiação aconteceu este ano, no mês de julho, em Lisboa – Portugal. O prêmio é o único mundialmente dedicado a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.